sábado, julho 23, 2011


Tagarela Testou: Conjunto de Pincéis Prada

7
Olá meninas!
Essa semana, lancei uma pergunta sobre os pincéis Prada na Fanpage do blog no Facebook (confere lá). Apenas uma menina respondeu deixando a sua opinião, o que me deixou chateada, pois um blog é feito de diálogo, opiniões diferentes, conversas. Espero ver mais presença de vocês por lá, ok???



Dado o sermão, vamos começar com minha opinião sobre os tais pincéis. (clique nas imagens para aumentar)
O kit que comprei vem com 6 pincéis: um para pó, um para blush, um aplicador de sombra, uma esponjinha de sombra, um pincel para lábios e uma escovinha para sobrancelhas. Tá na cara que o kit não tem os pincéis necessários para fazer um make completo, mas o conjunto é suficiente para usar no dia-a-dia e ser carregado na bolsa.
Além dos pincéis, o conjunto conta com uma bolsinha com espaço para guardá-los. Creio que os pincéis sejam de cerdas sintéticas.
Ao abrir o conjunto, senti um cheirinho beem desagradável vindo dos pincéis de pó e blush. Lavei-os, mas o cheiro não passou e perdura até hoje. Ou seja, menos um ponto para Grifinória para o kit.

Falando dos pincéis em si:

Pó: pincel bom, pega bem o produto, espalha muito bem na pele. Perde pontos no cheiro e no fato de reter um pouco de produto nas cerdas. Não soltou muitas cerdas.
Blush: também é bom, esfuma bem o blush, pega bem o produto sem retê-lo. Perde pontos no cheiro e no fato dos fios estarem beeem "rebeldes e embaraçados" sem motivo algum, uma vez que os fios dos outros pincéis estão normais. Algumas cerdas quebraram ao meio e se soltaram com o uso.

Aplicador de sombra: pra mim é o melhor do kit, ótimo para aplicar sobra na pálpebra, não soltou fios.
Esponjinha para sombra: não costumo usar esse tipo de aplicador, mas a esponja quebra um bom galho para iluminar o canto interno do olho.

Pincel para lábios: não aplico batom com pincel, então a única utilidade dele para mim é delinear a pálpebra inferior e superior com sombra ou delineador em gel.
Escova de sobrancelha: muito boa. Igual às outras escovinhas existentes por aí.

O preço do conjunto gira em torno dos R$ 35,00. Não lembro exatamente quanto paguei. Pelo preço, vale a pena comprar se você é iniciante na make e/ou precisa de um kit básico pra ter na bolsa.
Se busca pincéis para diversos efeitos e aplicações, incluindo pincel de base, chanfrado, para côncavo, entre outros, este não é seu kit.

É por esses motivos que minha nota final é:


Isso é tudo, amygas. Alguma de vocês já usou algum pincel da marca ou possui este kit? Diga sua opinião e não me deixe falando sozinha!
Mil beijos, Mari.

7 comentários:

Débora Mazetti disse...

Olá! A maioria dos meus pincéis é da Prada, comprei avulsos a medida em que fui precisando.Acho que até que eles quebram um galho, mas não são excelentes, soltam muitos pelos e embaraçam mesmo. Agora estou a procura de pincéis melhores, que sabe de cerdas naturais. Beijos e bom fim de semana!

Nathalia disse...

Ainda não usei nenhum desses pincéis. Os do dia-a-dia são da avon, e eu até que gosto bastante.
Mas é bom saber a qualidade do produto, porque se um dia eu for comprar daí já sei certinho. KK'

Beijos, Nathalia.

http://naahthaliaa.blogspot.com/

Mariana disse...

@DéboraMazetti realmente, eles não são excelentes, mas quebram um bom galho. Comprei alguns para sombra na Contém 1g e achei muito bons, mas acho que nem todos são de cerdas naturais. Beijinhos!

@Nathalia Ainda não usei nenhum da Avon. Beijos.

Priscila Lins disse...

Oi Mari!

Esses kits básicos quebram um galho e são práticos para viagens, por exemplo! Depois de muito tempo paquerando resolvi investir num kit mais completo da Sigma. Gostei bastante, mas acho que alguns pros olhos estão ociosos. Devia ter comprado separadamente!

Bjos =*

Priscila Lins disse...

Aah, sobre o facebook... Um dia ainda faço, rsrsrs. :)

Mariana disse...

Oi Pri, sou louca pelos pincéis da Sigma, estou tentando juntar dinheiro para comprá-los. O kit é bem completo e alguns realmente devem ficar meio "sem uso". Beijos.

Amanda A. disse...

ainda não usei nenhum desses, para ser bons mesmo ;)