domingo, agosto 15, 2010


Trajes

0
Olá meninas...
Hoje eu vou falar um pouco de alguns trajes a serem usados em festas e outras reuniões sociais formais.Falo disso devido a polêmica que rodou em minha turma essa semana, em relação a que traje usarmos em nossa formatura, em dezembro.Nossas divergências estavam entre o traje passeio completo e esporte fino, e o que muita gente não sabia era diferenciá-los.Então vou falar um pouquinho de cada um,já que assim como em minha turma,há muita gente que não sabe diferenciar, também.

Esporte fino:
É um tipo de traje utilizado em ocasiões de certa importância,mas com um ar descontraído.Para homens recomenda-se calças sociais e sapatos sociais acompanhados de camisa de botão e um blazer, e dependendo do tempo uma camisa de gola.
Para as mulheres a recomendação se encontra, dependendo do horário, em calças sociais, saias ou vestidos claros, para eventos durante o dia, para a noite vestidos mais escuros,mas com brilhos moderados.Os vestidos geralmente estão na altura dos joelhos, o famoso longuete.Decotes devem ser evitados, ou bem moderados.Sapatos não muitos altos e bolsas médias.A maquiagem deve ser sutil, ainda mais se o evento for durante o dia.Cabelos soltos, com um balanço natural, podendo estar de chapinha ou não, ficam muito bonitos.
Passeio Completo:
Tipo de traje utilizado em ocasiões importantes e formais.Para homens recomenda-se terno e gravata, com sapatos e gravatas mais escuros.
Para as mulheres recomenda-se vestidos longos para a noite e longuetes para o dia, com o uso livre de decotes exuberantes, principalmente para a noite.A maquiagem pode ser mais carregada e os saltos mais altos, principalmente para a noite, ficam perfeitos com os modelitos de vestidos, que exigem tecidos mais nobres.Os cabelos podem estar presos ou soltos, e no caso de cabelos lisos e mesmo nos cacheados um baby liss fica perfeito.

Há também o traje black tie (que não é muito adequado para formaturas como a minha, de Ensino Médio)que é o conhecido traje a rigor, no qual para os homens é recomendado smoking com gravata borboleta, com especial atenção para cada detalhe do caimento, cor e etc.
Já para as mulheres o vestido longo é lei, e há a possibilidade até de vestidos com cauda.Pode abusar de decotes, fendas e brilhos, além de belas jóias e bolsas pequenas e discretas e saltos beeem altos.E a maquiagem é fundamental e deve ser perfeita.Para os cabelos recomenda-se belos penteados.


Espero que isso ajude em possiveis dúvidas.Beeijos e até a próxima XD

Nenhum comentário: