segunda-feira, agosto 09, 2010


Manual das unhas grandes e fortes: Parte 1

16
Olá meninas!
Resolvi fazer uma série de posts sobre como manter suas unhas lindas, grandes, fortes e com um ótimo crescimento. Hoje, nosso primeiro capítulo, o maior vilão das unhas bonitas: o hábito de roer as unhas.

Você rói as unhas? Suas unhas são cotoquinhos feiosos?
Roer as unhas faz com que elas fiquem cada vez mais fracas, e deixam um aspecto muito feio, vamos combinar. Quando se roem as unhas, ainda ficam umas pelinhas incomodando, sem falar que elas acumulam bastante sujeira, por não estarem bem niveladas e você ainda pode se machucar.
Aí entra outra questão essencial: roer as unhas não é só descuido com a vaidade, é descuido também com a higiene. Milhões de bactérias estão nas nossas mãos a todo tempo, e com o acúmulo de sujeira nas unhas roídas, quando as levamos à boca de novo... Muitas bactérias e outras sujeirinhas entram em nossa boca, podendo até causar doenças.
Olha só que coisa linda, né?


Se para você é difícil parar, existem alguns produtos no mercado que ajudam a diminuir o hábito, como a solução para unhas roídas da Avon. Além disso, fortificantes para as unhas também são ótimas ajudas!



Algumas dicas:
  • Pra fortalecer suas unhas, tenha uma dieta equilibrada, rica em proteínas e vitamina A, que ajudam na formação da queratina. A queratina, além de formar as unhas, forma também os cabelos e a pele. Ou seja, dieta equilibrada = combo triplo (unhas, cabelo e pele lindos!).
  • Se roer as unhas for um vício, fazer exercícios físicos ajudará a conter sua grande ansiedade, e vai diminuir seu hábito. Vale lembrar também que fazendo exercícios, você pode ficar mais magrinha, deixar o bumbum duro (hahah)...
Então menina, você tem todos os motivos pra parar de roer as unhas! Unhas lindas, vida saudável, alimentação equilibrada, corpinho e cabelos lindos, melhora na auto-estima, diminuição da ansiedade... Pare agora de roer suas unhas, vai fazer muito bem a você!

Não perca semana que vem, a segunda parte do Manual das Unhas Grandes e Fortes.

Beijão,
Mari.

16 comentários:

Thayana Ota disse...

Adoreiiiii o post...tinha esse hábito há muito tempo atrás! Graças a Deus que isso não me pertence mais! :P kkkkk bjaooo

Priscila Lins disse...

Graças a Deus nunca tive esse hábito! Feio né? =P

Bjs =*

Luciana De La Vega disse...

Nunca roí as unhas, mas adorei o post. Até já indiquei para uma amiga. ;)

Tenha uma ótima semana.

http://loiradecorderosa.blogspot.com/

CACAU disse...

ESTOU CURADA! AMEM rsrsrs

MINHAS UNHAS ERA PIOR DO QUE ESSAS DO POST SANGRAVA MUITO, HJ NÃO FAÇO MAIS ISSO, MAIS FIQUEI COM OS DEDOS MUITO CABEÇUDO ENTÃO SÓ USO UNHAS CUMPRIDAS PRA NÃO FICAR MUITO FEIO.

Flavinha disse...

Olha só que educativo pra quem roi unha ou come pelinha lateral hauhauahua

Beijos!!

Necessaire para Todas disse...

oi meninas

nossa é mesmo mto feio né unhas roídas? ainda mais qdo ficam asssim no cotoco!

eu qdo novinha tb roia as unhas, mas ainda bem q parei! rss

bjosss

Danny disse...

Oi moça,
Adoei o post.
Também roia unhas até sangrar (eca!)
Mas parei com esse mau habito, graças a Deus.
Espero nunca ter uma recaida (kkk)
Bjsss, boa semana.

jacques disse...

Unhas frageis
Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
Espero ter contribuído de alguma

Luanda Lucena disse...

Sempre tive esse hábito...faz 1 mes que comprei esse esmalte da avon...é horrivel o sabor mais funciona...todos os dias passo antes de dormir e dura o dia todo o gosto mesmo no banho e tal...nunca mais roi minhas unhas. Adorei a matéria meninas, bjo!

Carol disse...

ameei o post!
ainda bem que já abandonei esse vício há quase 2 anos. Hj minhas unhas são grandes e lindas!

» Beℓeza e Estiℓo « disse...

NOssa eu nao sei o que leva as pessoas a deixar as unhas nesse estado é tãão feeio :(
Ah, gostei do blog e tô seguindo
dá uma passadinha no meu
Bjo
http://stilomorena.blogspot.com/

Flor de Lis disse...

uau...sou roedora compussiva...(triste) desde o começo deste mês estou lutando para largar esse hábito, já usei varios esmaltes (mas acreditem acostumo com o sabor ruim)...eu trabalho de secretaria e tem época...que morro de vergonha de minhas mãos...e nem assim consigo parar de roer! hj faz 9 dias que não rou, se Deus quiser agora paro! bjus otimo blog

Fabi disse...

tenho uma dica pra quem parou de roer as unhas e quer deixar elas fortes porque quem roi as unhas elas ficam muito fracas eu roia e parei mas elas lascavam e quebravam ai achei na net uma dica de varias meninas e tambem no you-tube mavala endurecedor é muito bom eu estou passando e desde o primeira passada nas unhas já da de ver a diferença eu estou usando à 2 semanas e elas estão bem fortes.

Unknown disse...

eu roia unhas desde 7 anos e hoje estou com 14 fico feliz por ter vencido esse mal habito :-) shuashuashuashua :-)

Anônimo disse...

Eu Amei bom possocolocar algumas coisas no meu blog que é julhinhagata.fashionblog.com.br com sua assinatura logico nao sou dessas que copio sem autorizaçao

Coisas Malucas disse...

Hum eu parei de roer comendo coisas saudaveis e pintando elas detalhadamente pra ter dó de roer rsrs ;p