sábado, maio 21, 2011


Fui plagiada.

13
Se tem uma coisa que me deixa com muita raiva na internet é a falta de criatividade de algumas pessoas, que copiam descaradamente o conteúdo de outros blogs, sem ao menos informar a fonte.
E hoje, infelizmente, descobri que meu blog está sofrendo este tipo de coisa. Vários dos meus post foram copiados na cara de pau por um blog chamado Miss Wallflowers. A única modificação que a pessoa em questão fez foi tirar minha assinatura no final e colocar o nome dela. Tentei denunciar para o Google, mas ele só protege materiais com direitos autorais.
Sem ter outro jeito, resolvi divulgar o plágio por aqui e pedir a ajuda de vocês leitoras e das meninas blogueiras como eu, vamos denunciar este abuso!
É muito ruim você ter um trabalhão pra fazer seus posts, suas montagens, suas pesquisas e no fim ver que alguém não teve o mínimo trabalho para copiar e utilizar seu material como se fosse dele próprio!

Peço que dêem uma olhada nestes posts e comparem com o que postei ultimamente aqui no blog, e peço que divulguem mesmo este acontecimento (no Twitter, no seu blog, no Facebook, em qualquer lugar!), para impedir futuras cópias não só aqui no Papo de Tagarela, como também em seu próprio blog (se você tiver um).

Meu post sobre a Imaginarium. No meu blog. No blog dela.

Meu post sobre a Quite Cute da MAC. No meu blog. No blog dela.

Meu post sobre a Believing. No meu blog. No blog dela.

Meu post sobre pingentes (a única coisa que não ficou igual foi o belíssimo erro de português na palavra "pingentes") No meu blog. No blog dela.

Meu post sobre unhas pintadas de preto. No meu blog. No blog dela.

O perfil da plagiadora.


Só me resta ter pena dessa pessoa que não tem o mínimo de criatividade. Espero que ela leia isso e se arrependa do que fez.

Não tenho mais nada a dizer.

13 comentários:

MC_Nada disse...

tsc, tsc... tinha que ser pisciana

Unknown disse...

Está certíssima, Mari!
É uma puta cara-de-pau desse povo copiar as coisas dos outros sem sequer dizer da onde tirou.
Se eu fosse ela, teria o mínimo de decência, pediria desculpas e excluiria os posts. Pra completar, enfiaria a cara na privada e daria descarga de tanta vergonha.
Desprezível esse tipo de comportamento como o dela.

Mariana disse...

Obrigada pelo apoio, gente.

Unknown disse...

Coisa chata ne Mariana? Ainda bem que você descobriu. Se blog é um diário pessoal para que a pessoa copiar a ideia do outro ne?

Jaqueline Oliveira disse...

Q situação chata!!!

Super desagradável e eu passei pela mesma situação. Mas comigo foi pior porque ela me plagiava todo dia e todos os posts, fiquei desesperada porque isso prejudica as buscas no google e mesmo eu tendo alertado ela não parava. Até que coloquei um código no meu blog que impede a cópia.

Ela poderia muito bem ter copiado uma postagem e deixado os créditos, mas elas se apropriam com a maior cara de pau das postagens. Não levam em consideração o tempo e carinho que levamos pra fazer.

Triste!!!

Anônimo disse...

TÔ BEEEEEEEEEEEEEEEEEGE!

Gi disse...

que medo... assim num vale!!!!

gente tem sorteio lá no blog, bora participar??

www.pimentaroja.blogspot.com

bjosss

gi

Flavinha disse...

ain que ridicula, vou fazer post sobre isso,pode deixar
beijoca.

Priscila Lins disse...

Poxa Mari!! Estou boquiaberta :o Vou divulgar no twitter!! =/

Bjs!

Flavinha disse...

oi miga eu fiz um post pra vc sobre isso, vc é maior do que isso!
beijos, te adoro amiga..

Anônimo disse...

oi, flor!Vi no Groselha Gelada esse absurdo q aconteceu contigo e vim prestar minha solidariedade!!Absurdo demais...Abusooo!!vou divulgar sim!!pode deixar!
bjoos

Priscila Lins disse...

E ela, Mari? Não se pronuncionou em nada ainda?

=*

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

nossa isso é o fim....afffff
esses dias vi um blog q copiou uma coisa minha tb
bjnsssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com