terça-feira, maio 03, 2011


Coque na cabeça!

4

Hoje em dia, os coques já não são mais vistos como penteado de vovó ou penteados só para festas e ocasiões especiais. Existem várias formas de fazer um coque, e cada uma se adapta às mais diferentes ocasiões, inclusive para o cotidiano.
Existe o clássico coque banana, o coque trançado, além de coques desconectados e vários outros.
Navegando pelo YouTube, descobri dois vídeos que mostram coques muuuuuuuuuito fáceis de fazer, coisa de 5 minutos.


Nesse primeiro vídeo,  dá pra aprender a fazer um coque bem rapidinho, adaptável a várias ocasiões. O que vai mudar completamente a "cara" do penteado são os acessórios que você vai acrescentar, e a menina dá várias idéias de arcos, tiaras e presilhas pra enfeitar.


No segundo vídeo, uma hair stylist ensina dois coques super práticos. O primeiro é o coque banana, ideal para ocasiões mais chiques, como festas, formaturas, casamentos... O segundo coque (trançado) é bem moderno e despojado, perfeito pra usar no dia-a-dia.

Antes de ver esses vídeos, eu mesma não pensava que fosse tão fácil fazer um coque. Por ter um cabelo muito cheio, eu sempre tive dificuldade em fazer qualquer penteado que fosse, sempre tinham aquelas mechas que sobravam e caíam, mas juro que vou tentar fazer e conto o resultado aqui pra vocês.
Não sei se em cabelos muito picotados ou em camadas dá pra fazer todos os coques mostrados, mas não custa nada tentar, né? Pra quem tem franja, é super válida a idéia do topete que a hair stylist ensina no segundo vídeo, fica lindo!

Beijinhos,
Mari.

4 comentários:

Lucy Viana disse...

Ola queridas! Conheci vocês no Blog da Carlinha. Adorei tudo.
Bjs
Lucy

Flavinha disse...

ooooooii

dorei as dicas, vou fazer na minha peruca

Beijocas e obrigada pelo carinho lá no Blog.
Hj teve post novo :)

Unknown disse...

Oi Mariana!

Tenho um presentinho pra ti no meu blog, passa lá.
http://zapatariabr.blogspot.com/2011/05/mais-selos.html
Bj!

Cássia Cardoso disse...

Legal,adoro coques.
Seguindo teu blog,segue ai tbm.
http://www.meninasligadas.com/
=^.^= Paz!
@CassiaCardoso