quarta-feira, novembro 03, 2010


Tutorial: Make leve para casamentos diurnos

6
Olá girls!
Na Revista Gloss desse mês vinha um encarte especial chamado "Com que cara eu vou?"
Nele, temos três sugestões de make para diversas ocasiões. A minha preferida foi a make Baby Face, indicada para casamentos durante o dia. Ela pode ser usada também para ir a festinhas mais simples, fica lindo.
O bom da make é que você fica um arraso, sem precisar apelar pra muito brilho e olhos esfumados, que não combinam com cerimônias ao ar livre.

Na foto a seguir, as sugestões da revista para a make.
clica que aumenta!

E é claro que eu fiz também e vim mostrar pra vocês! Vamos ao passo-a-passo:

1- Aplique um primer e passe a base adequada para sua pele. Prefira aquelas com cobertura de longa duração. Passe pó compacto, que irá segurar a base e manter a pele sem brilho.
2- Com um pincel úmido, passe sombra rosa cintilante bem clarinha em toda a pálpebra até a sobrancelha. Com  uma sombra rosa aveludada um pouco mais escura, faça um efeito degradê, aplicando no canto externo do olho e esfumando até misturar as duas cores. Com lápis marrom, faça um delineado fino rente aos cílios superiores e inferiores.
3- Se quiser aumentar seus olhos, passe lápis bege na parte interna da pálpebra. Passe bastante rímel preto nos cílios superiores e inferiores, prefira aqueles que dão volume.
4- Por fim, passe um blush rosado ou pêssego nas maçãs do rosto, deixando o look bem natural. Não exagere no blush! Na boca, use um batom rosa clarinho ou nude e aplique gloss em cima para dar brilho.

Resultado:
Ignorem o tamanho do nariz e os cravos, ok?

Resolvi fazer mais rosa pra ficar melhor na foto, o que acharam?

Fonte: Revista Gloss

Beijos,
Mari.

6 comentários:

Empresarias disse...

Mari, ta lindona , um arraso essa sombra :) e essas dicas são bem valiosas principalmente agora no fim de ano cheio de festinhas num pode fazer feio :) adorei

bjinhos
http://garotablack.blogspot.com/

Simara Pink disse...

oi linda adorei a make ficou bem delicada adorei o seu cantinho tambem e já estou seuindo viu,
Lindavenho te convidar para participar do sorteio que esta rolando lá no meu blog e vc esta super convidada viu .Te aguardo lá beijos simara

http://plantaodabeleza.blogspot.com/

Musa Morena disse...

Adorei a make seu blog e muito bom vou acompanhar sempre bjus.
musamorena01@blogspot.com

Priscila Lins disse...

Que fofura a make!!!

Vi a revistinha e adorei o que é para o dia! Tipo... "nasci assim"!

Beijos =*

Juliana Appel disse...

Oi Mari, obrigado por visitar meu cantinho, tb comprei a revista que constava este livretinho, adorei as makes, tô precisando de uma idéia pra uma make de casamento de noite. Vou com um vestido preto com os acessórios pink com dourado.

Karen Vallerie disse...

Olá, é a primeira vez que visito seu blog e já achei várias dicas bem legais aqui, prometo voltar outras vezes =]
Só achei que devia ter tirado fotos de outros ângulos, essa não valorizou seu makeup, nem seu rosto (bom, só uma opinião; não uma crítica)
beijos