terça-feira, setembro 28, 2010


Hair Beauty 2010: como foi

7
Olá, amores!
Voltei logo pois vi que vocês estavam ansiosas para saber o que rolou na Hair Beauty.
O evento foi bem legal e a maioria dos stands era voltado para produtos de cabelo, cortes diferentes, etc. Mas também haviam stands de make, estética e unhas, claro! E eu vou mostrar tudinho para vocês! Senta que o post é longo!
pode clicar que todas as imagens aumentam!

Voltei para casa com muuuitos panfletinhos com várias novidades. Por toda a feira, haviam palcos e stands onde cabeleireiros e hair designers mostravam novos cortes e tendências. O que mais me impressionou no quesito cabelos foi uma linha de produtos que promete um liso total e redução de volume sem usar formol. A linha chama-se Lichia Néctar, e é da Houtrée.


No quesito make, tinha stand da Vult, Duda Molinos, Catharine Hill... Tinha batom com efeito matte, sombras com zilhões de cores e efeitos, e até sombras neon. Me apaixonei pelas sombras neon da Catharine Hill, mas achei o preço (R$ 22,00) meio salgadinho para uma cor que eu nem iria usar com tanta frequência. De qualquer forma, testei as sombras para mostrar para minhas leitoras queridas!

Além de serem neon, as sombras possuem um efeito matte. Lindas!

Na estética e beleza, víamos bronzeamento artificial, máquinas de massagem (e até massagistas relaxando os músculos do pessoal que passava!), terapia com argila colorida (achei super legal), sobrancelhas de henna e técnicas de depilação diferenciadas.

Para as unhas, não haviam taantas novidades assim. Apenas três marcas de esmaltes (Fina Flor, Orly e 5Cinco) tinham stands próprios na feira. As grandes marcas, como Risqué, Colorama, Impala, etc, apenas apareceram em algumas lojinhas na exposição. Além disso, estavam lá a Fingr's (com unhas postiças, cílios fake e uma linha completa de tratamento para as mãos e os pés) e o Empório das Unhas (com as unhas postiças e de acrigel e com os designs em 3D).

Adorei os manicuros!

Na foto acima, vemos o processo de colocação de unhas em acrigel e os desenhos em 3D. Eu, particularmente, achei as unhas decoradas muito extravagantes, mas o processo para deixá-las prontas é muito interessante. Quem estava fazendo as unhas da mulherada eram dois homens! Eu achei isso bem legal e diferente, e os dois faziam flores em 3D liiindas (melhor que muita mulher por aí)!

Os esmaltes da feira

Os esmaltes da Risqué, Colorama e outras marcas só eram encontrados em lojinhas. A 5Cinco tinha muitas cores, que iam desde glitters, branquinhos e vermelhos até metalizados, neons e foscos. A Orly tinha esmaltes leeeeendos, creme para cutículas, base matificante, removedor de esmaltes com esponjinha e muitas novidades para as unhas. A Fina Flor estava com muitas cores fofas, e mostrava sua coleção Doçura, com cores e nomes inspirados em doces e cheirinho de Tutti-Frutti nos esmaltes.

Coleção Doçura e os esmaltes que comprei na feira

Comprei a coleção Doçura todinha e estou doida para experimentar as cores e ver se elas realmente deixam cheirinho na unha! Na foto, em sentido horário, começando pelo azul, temos: Suspiro, Jujuba, Tutti-Frutti, Bala de Hortelã, Maria Mole e Marshmallow. Todos muito fofos, né? Além desses, trouxe alguns esmaltes 5Cinco também. Nunca experimentei nenhuma cor das duas marcas e estou doida para ver como elas ficam nas unhas.

Bem meninas, esse foi só um resumo do mundo que é a Hair Beauty.

 OBS: Só pra constar para as meninas que vão ano que vem, este tipo de evento é onde as marcas mostram suas novidades e produtos para vender seu peixe. Isso não significa que você vai ficar ganhando brindes em todos os stands (alguns até dão), até porque ninguém tem obrigação de ficar dando brinde para todo mundo. Fica a critério da empresa, e não adianta arranjar quiproquó (ui, peguei essa da vovó) para ganhar alguma coisa. Eles te permitem testar os produtos que estão à mostra e tiram todas as suas dúvidas com a maior atenção, e, se algum produto te interessou, é só comprá-lo. Não ouvi histórias de confusão como as que ocorreram na Beauty Fair, e espero não ouví-las nunca mais. Tudo o que levei pra casa foi comprado por mim (menos os panfletos e amostras grátis) e ninguém tem necessidade de ficar roubando produtos dos stands porque se acha no direito de ganhar alguma coisa (e não adianta reclamar com o PROCON porque não te deram aquele esmalte fofo).  /desabafei

Ano que vem, vai ter Hair Beauty de 08 a 10 de outubro. Quem vai comigo????

Aqui embaixo, alguns sites das marcas que estavam por lá, para quem quiser saber das novidades de forma mais detalhada:
http://www.houtree.com.br
http://www.5cinco.com.br
http://www.emporiodasunhas.com.br
http://www.fingrs.com.br
http://www.catharinehill.com.br
http://www.orlybeauty.com.br
http://www.vult.com.br
http://www.dudamolinos.com

Qualquer coisa, é só me perguntar nos comentários, ok?
Beijo,
Mari.

7 comentários:

Juliana Zimmermann disse...

Oi Mariana!!!

Super bacana!
Principalmente o recadinho que voce deu sobre os brindes!
E adorei seus esmaltinhos novos!

Super bjo
Juliana
http://miscelaneadajuju.blogspot.com/

Haylla disse...

nhaa. que post legal, AMEI.. ^^
Adorei tudinhu aqui.
Xerinho Flor!

Manoella disse...

Que tudoooooooo!! Beijos

Thayana Ota disse...

Pefeitoooooo ne? eu num lugar desse ia ficar maluquinha da silva! kkkkkk bjao

regatabranca disse...

Que diverrr!
Adorei as sombras neons e os esmaltes da fina flor!

BJsss

naliky disse...

Quanta coisa MARAAAH , to com inveja quero essa feira aqui na minha city agora :)), poxa as novidades estão com tudo neh,tomara que essa escova sem formol chegue logo quero testar urgente !!


bjokas
http://garotablack.blogspot.com/

Vany disse...

Ai que invejinhaaaaa!
Aqui em BH nem tem nada, gente! Que coisa!
Pelo menos tem pessoinhas lindas como vc, Mari, para ir nas feiras e contar tudinho pra gente!
Pelo menos posso me vangloriar que a Fina Flor é pertinho daqui de casa... hahaha...
Bjim!!!