segunda-feira, julho 11, 2011


Tagarela Testou: Corretivo Líquido Amarelo Contém 1g

6
Olá meninas!!! Tudo bem?
Começando com outra tag aqui no blog, chama-se "Tagarela Testou". Nessa tag, eu e Tamires testaremos diversos produtos de make e outros cosméticos e daremos nossa opinião aqui pra vocês.


O produtinho de hoje é o Corretivo Líquido Amarelo da Contém 1g. Ele faz parte da coleção Making Of e promete suavizar o efeito das olheiras e de quaisquer outras imperfeições roxas, além de deixar um toque seco. São 6 ml de produto.
Então, existe um lance de cores complementares, que são cores que se anulam quando juntas. Para saber quais cores são complementares, existe um círculo de cores, no qual as que são opostas são as complementares. Para entender melhor, dê uma olhada nas fotos mais lá embaixo.
Dentro da caixinha vem uma "bula", que ensina a usar o produto e quais suas indicações. Tenho algumas fotos para vocês:
Nessa foto, as cores complementares. Para disfarçar uma cor você usa a oposta no círculo. Dessa forma, para neutralizar as olheiras roxas, usamos o amarelo.

Existem três cores de corretivo da Contém 1g, cada qual com suas indicações. A amarela é indicada para olheiras e hematomas roxos.

Aqui, o modo de usar do produto. Segui à risca o modo de usar para depois avaliarmos o resultado.

Seguindo o modo de usar, apliquei o corretivo amarelo no dorso da mão e apliquei na olheira monstra com leves batidinhas. Em seguida, apliquei um corretivo líquido na cor da minha pele. Usei o Neutrogena Britening Eye Perfector, da linha Healthy Skin. Vamos para as fotos para comparar o resultado final com as olheiras enormes iniciais. 
Sem corretivo, com olheiras.

Com o corretivo da Contém 1g. Reparem que a pele fica um tanto quanto amarelada quando aplicamos o corretivo.

Com o corretivo amarelo + o cor da pele.

O que eu achei:
O corretivo é bem fácil de aplicar, não tem cheiro, não marca muito as dobrinhas. Seguindo as instruções, dá pra perceber que as manchas roxas são aliviadas, mas o corretivo não esconde 100% das olheiras (quem conhecer algum que faça isso, me diga!). Ele deve sempre ser usado por baixo de um corretivo cor da pele, senão sua pele fica amarelada. O preço é razoável, R$ 52,00. É um pouco caro para um corretivo, mas no Brasil a marca é a única que tem tal produto, deve ser por isso que o produto é um pouco caro.



Minha nota é 4 porque, além deste corretivo ser um pouco caro, não cobre tanto as olheiras quanto eu esperava. De fato, o resultado é bem melhor do que o do corretivo na cor da pele apenas.
Alguém já usou? O que achou?
Deixem suas opiniões!

Beijos, Mari.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bom saber.. sempre quis comprar esse mas por ser 47,00 deixava pra lá.. adoro os da NYX vult nº 01 ( ele é meio amarelinho )...

No meu caso uso corretivo para Iluminar a região dos olhos.. não tenho olheira.. pode ser q esse q eu falei não cubra tanto.. acho q só testando msmo

Beijossssssssssssssss

Débora Mazetti disse...

Olá! Também estou procurando um corretivo bom pra cobrir minhas olheiras! Me indicaram o da Tracta, mas ainda não testei. Ando usando a base líquida da Avon como corretivo, mas não acho que cobre muito bem também... Beijos

Lainara disse...

Oi linda, vi que você comentou no meu blog e eu fiquei muito feliz em ve-lá por lá, mas muito feliz mesmo, porque cada um tem uma importância muito especial, ainda mais quando percebo que leu a minha postagem e gostou, obrigada mesmo.
Muito sucesso pra ti por aqui também viu guria?
Bjs :*

Abeauty disse...

Ahh que legal, adoro produtos de rosto...
poxa achei um pouco caro =(
=(
mas foi boa a dica Má! vou ver se compro o bege, amo corretivo!
Super beijo.

Lu Pourbaix disse...

Sou super suspeita pra falar da Contém,
amo os produtos. E acredito que não
há um corretivo que tampe 100% de qq marquinha
ou olheira, sem que fique com cara
de mascarada!
Esse corretivo é um ótimo produto, eu não uso
pq não tenho olheiras, mas já ouvi falar
muito bem dele.
Beijos

Mariana disse...

Olá meninas!
Então, como já disse no post, o produto é bom sim, mas nenhum tira 100% as olheiras, é impossível, rs.
Pra quem não tem muitas olheiras eu recomendo sim, o resultado é bem natural e vc não fica parecendo mascarada!
Obrigada pelos comentários.
Beijos.