segunda-feira, junho 27, 2011


Vermelho para todas!

6

Já faz tempo que a fama de vulgar do batom vermelho passou. Dá muito bem para usar este clássico da feminilidade em diversas ocasiões sem medo. Para isso, resta descobrir qual é o tom ideal para cada tipo de pele, e quais os cuidados que devemos tomar ao usar um batom vermelho.

Durante o dia...

  • Que tal usar tons mais abertos, puxados para o coral ou o rosa? Tons muito fechados podem não combinar com as ocasiões mais informais do dia-a-dia ou com o trabalho, mas se você deseja ousar, vá em frente!
  • Para um look mais natural e suave, ao invés de passar a bala do batom diretamente na boca, aplique um pouco do produto nos dedos e dê leves batidinhas nos lábios.
  • Combine o batom vermelho com uma pele perfeita, sombras mais claras e opacas, rímel e, se desejar, um delineado rente aos cílios superiores. Um olho esfumado com marrom também é uma boa pedida.
E à noite?
  • Use tons mais fechados, como cereja e ameixa. Abuse do vermelho-sangue e dos vinhos. Para dar mais atenção ainda aos seus lábios, aplique um pouco de gloss no centro dos lábios.
  • Para um look sexy, é importante delinear os lábios com lápis da cor do batom, e em seguida aplicá-lo diretamente da bala ou com a ajuda de um pincel.
  • Para a noite, vale (quase) tudo! Delineado, cílios postiços, sombras mais escuras como preto, azul-marinho e violeta ou sombras cheias de brilho, combinadas a uma pele bem feita, deixam sua make perfeita!
E nunca se esqueça!
  • Hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Nada de ressecamento! Para isso, aplique um lip balm ou protetor labial alguns minutos antes de fazer o make. Retire o excesso antes de passar o batom.
  • Para uma ótima fixação, passe base e pó nos lábios antes de aplicar o batom, ou pinte os lábios com lápis labial na cor do batom a ser usado.
Qual a cor ideal pra mim?
Só testando pra saber qual cor combina mesmo com seu tom de pele e, principalmente, com seu gosto. Mas, alguns tons são mais recomendados para cada cor de pele.
  • Brancas: cereja, coral, magenta, vermelhos rosados. Vermelhos mais abertos.
  • Morenas claras: vermelho-sangue, corais e alaranjados. Vermelhos vivos.
  • Morenas escuras: vinhos, ameixa, cereja, vermelhos rosados, vermelhos terrosos.
  • Negras: ameixa, vinho, telha. Tons mais fechados.
As famosas usam

Jessica Alba, morena, combinou muito bem o tom mais fechado com sua pele e com a ocasião. Sombra dourada e delineado completam o look noite.

Leighton Meester investiu em um tom mais aberto e claro, combinado com delineado e sombras clarinhas. Perfeito para o dia.

Rihanna apostou em um olho dramático e um tom mais forte de vermelho.

Batom vermelho, gloss, sombra dourada e cílios postiços garantiram a Mariana Ximenes muito brilho para a noite.

Gostaram das dicas? Algumas delas foram tiradas da Revista Gloss 45, deste mês.
Beijinhos, Mari.

6 comentários:

Carol disse...

Adoro batom vermelho, mas só uso quando estou com make em dia!
Acho que batom vermelho não dá para colocar e sair a qualquer hora com cara lavada. Ele exige pelo menos uma pele impecável!
Bjos.

Mariana disse...

AH, é claro. Batom vermelho não fica nem um pouco legal quando não está fazendo um bom conjunto com a pele.
Beijos.

Lu Pourbaix disse...

Já fiz um post no blog falando de batom vermelho,
acho muiito lindo!
Beijos

Abeauty disse...

Adorei as dicas Má!
Eu acho tãão lindo batom vermelho!
Beijao!

Lainara disse...

Eu acho super lindo batom vermelho, mas quando passo em mim, sei lá, acho que fica horrível, não consigo sair de casa assim.

Seguindo você nesse blog também, fiquei super feliz em saber que você já seguia o Garota Singular! *-*

Mariana disse...

Lainara
Quando for a uma loja de cosméticos, experimente as amostras de batom vermelho. Só assim você vai encontrar o tom ideal para você. Depois disso, comece aplicando bem pouquinho com algumas batidinhas para um efeito bem suave, e com o tempo você vai se acostumar a esta cor!
Beijos.