segunda-feira, fevereiro 14, 2011


O que vestir no Carnaval??

5
Para quem quer pular o Carnaval com estilo e sem passar calor, e ainda poder aproveitar as roupas para outra ocasião, nada melhor que várias sugestões, não acha?
Então escolha os itens que mais fazem seu estilo, aposte nas tendências, e inspire-se neste post, que traz dicas, sugestões e combinações incríveis pra você arrasar nessa festa!

Shorts

Aposte nos shorts coloridos ou jeans. Use modelos boyfriend e alguns "destruídos", com rasgos na barra e na região do bolso, deixando-o à mostra. Shorts com detalhes como tachas e brilhos também são uma boa pedida.

Macaquinhos

Também em alta no verão, os macaquinhos são fresquinhos e confortáveis para você pular o carnaval à vontade. Aposte nos jeans, complementando-os com acessórios coloridos (sugestões mais adiante), ou até mesmo nos coloridos e estampados.

Animal Print

As estampas de animais, se bem combinadas com o resto do look (ou seja, nada de mix de estampas e cores), também deixam o look de carnaval descontraído e sexy. Zebra, onça e outras estampas podem ser usadas em acessórios, blusas, calças e sapatos.

Florais
Para as menos ousadas, as estampas de flores e liberty deixam o look mais romântico, sem deixar de dar aquele colorido que o carnaval sugere. Vestidinhos soltos, shorts e saias são ótimas apostas.

Brilho, brilho e mais brilho
Para aquelas que querem mesmo é chamar a atenção e abusar do brilho do carnaval, nada melhor que roupas cheias de paetês e lantejoulas. Vestidos, blusas, coletes, bolsas e acessórios com um toque de brilho deixam o look bem mais irreverente e animado.

E nos pés?

Sandálias coloridésimas, estampadas, com brilho... Escolha a sua de acordo com o resto do look, sempre dosando os locais onde você chamará mais atenção. Se optou por uma blusa estampada ou com brilho, prefira um calçado mais neutro e vice-versa. Cabe a você decidir se vai aguentar ficar no salto a festa inteira ou se vale apostar nas rasteirinhas e tênis, bem mais confortáveis.

Acessórios
Aposte no colorido e no brilho também nos acessórios. Use um mix de pulseiras, um brinco fofo, um pingente divertido... Dependendo do short, macaquinho ou vestido que usar, um cinto pode deixar o look bem mais legal. Se for levar uma bolsa (dependendo de onde você for pular o carnaval, bolsas nem sempre ajudam), prefira aquelas à tiracolo, menores e mais práticas.

Dicas importantes
  • Como eu sempre digo, dose bem o seu look. Nada de sair por aí com uma blusa rosa de paetês, um short floral e uma sandália de oncinha e achar que tá arrasando. Usou muito brilho na blusa? Que tal complementar com um short jeans e acessórios mais neutros? Não é porque estamos no carnaval que vale usar de tudo.
  • Não exagere nos minis se for sambar que nem uma louca. Vestidos e saias levantam, lembre-se sempre.
  • E por fim, divirta-se e fique linda ao mesmo tempo!
Beijos,
Mari.

5 comentários:

Abeauty disse...

Ahhh quero esse shortinho jeans e o de zebrinhaa!!

Lookk disse...

eu estou adorando a tendencia de saltos medios, sao otimos para o dia a dia! bjos

Flavinha disse...

OI
ADOREY TUAS DICAS

MAS DO JEITO QUE ESTÁ CALOR EU QUERIA IR DE GLOBELEZA MESMO,but.... quen quen quen... eu não tenho o corpaço dela ....

um bjo da Tia Flá.

paula henik disse...

Oiiieeee!!!!
Td muito lindooo amei e vou tentar usar td mais com moderação um look por dia rsrsr.....

Bjooo Paula Henik... ;D

Maíra Cunha disse...

Adorei os shorts, acabei de conhecer o blog, gostei muito e estou seguindo!
http://fazdecontatxt.blogspot.com