quarta-feira, maio 26, 2010


Cinco passos para uma make perfeita!

1
Olá, galerinha!
Todo mundo sabe que maquiagem é coisa séria, e qualquer errinho já destrói completamente um visual, não é? Então, resolvi dividircom vocês os meus cincos passos pra deixar a maquiagem dygna (afinal, não sou nenhuma maquiadora profissional).
1. Limpeza e hidratação da pele: A parte mais importante da maquiagem, mesmo não sendo maquiagem propriamente dita, é a limpeza e a hidratação. Nesta etapa, pode ser feita uma esfoliação, seguida de uma hidratação. Eu uso o esfoliante leite da Natura e um hidratante para o rosto de erva doce da mesma marca. Nunca se esqueçam de passar filtro solar no rosto, a não ser que seu hidratante possua um bom fator de proteção, ok? Quem for phyna, pode usar um primer nesta etapa. Todos esses cuidados, conjugados, vão preparar a pele para receber a maquiagem, dando um aspecto mais saudável e garantindo uma melhor duração da produção. (clica nas fotos que aumenta!)

Na foto:
1- Creme esfoliente Natura tododia leite - eu uso
2- Primer Urban Decay (esse é pras phynas)
3- Hidratante facial Natura erva doce - eu uso
4- Primer Magix Avon

2. Correção de imperfeições e Uniformização da pele: Esconder olheirinhas, espinhas, manchinhas... Toda mulher já fez isso um dia. Então, se joga nos corretivos, sem exagerar, na hora de esconder as imperfeições. Para deixar a pele mais uniformizada, deve-se usar a base em todo o rosto e o pó compacto nas áreas mais oleosas. Eu uso o corretivo em bastão da Avon e um da Neutrogena. Não tenho uma base pra chamar de minha ainda, e meu pó compacto é da Avon.

Na foto:
1- Base líquida Contém 1g
2- Corretivo Avon - eu uso
3- Neutrogena Healthy Skin Brightening Eye Perfector - eu uso
4- Corretivos coloridos Contém 1g
5- Corretivo, Base e Pó 3 em 1 Avon
6- Pó Compacto Avon - eu uso

quero muito esses corretivos coloridos!

3. Aspecto de sáude: Pode parecer esquisito, mas temos que estar sempre com aquele aspecto de saudável em nosso rosto. Nada melhor que o blush. O ideal é deixar as bochechas levemente rosadas, sem exagerar, para não ficar parecendo uma drag queen. O blush é aplicado nas maçãs do rosto e a cor usada pode variar com seu tom de pele e com o efeito desejado. O iluminador também ajuda nessa etapa, deixando o rosto com um aspecto mais sadio. Eu uso um duo blush/iluminador da VS.

Na foto:
1- Blush Avon
2- Duo Blush/ Highlighter Victoria's Secret - eu uso
3- Blush Natura Aquarela
4- Iluminador líquido Natura
5- Iluminador em pó Contém 1g

4. Colorido e destaque: O colorido e o destaque são garantidos pelas sombras, rímeis, lápis de olho e batons. é super importante escolher uma área de seu rosto que irá se destacar no colorido: ou os olhos ou a boca. Nada de bocão vermelho e sombras neon no mesmo look. Nessa área, temos várias opções para os mais variados gostos. Abaixo, vão algumas sugestões de produtos para destacar os olhos e a boca.

Na foto:
1- Gloss Artdeco
2- Rímel Telescopic Explosion L'Oreal - eu uso
3- Batom Mac Lady Gaga
4- Paleta de sombras Avon
5- Batons Avon
6- Rímel colorido Avon - eu uso
7- Paleta de Sombras Maybelline - eu uso
8- Lápis de olho Borjouis


5. Retirar a maquiagem após o uso: Gente, prometam que sempre que forem usar maquiagem, vão tirar tudinho que restou da produção ao chegar em casa. Não retirar a maquiagem de forma adequada pode deixar resíduos que não farão nada bem pra sua pele. É muito importante usar o demaquilante, e inclusive limpar o rosto novamente, como na etapa 1.

Na foto:
1- Demaquilante Avon - eu uso
2- Demaquilante Mac
3- Demaquilante Natura
4- Demaquilante Contém 1g
5- Demaquilante Vult
Com esse passos, a maquiagem durará muito mais e seu rosto ficará bem protegido.

Ufa! Vocês não sabem o trabalho que deu esse post!
E então, o que acharam? Concordam com estas etapas?

Beijo!
Mariana.

Um comentário:

Vanessa - Anyway... disse...

Primeiramente, obrigada pela visita carinhosa lá no Anyway. Adooooro esse contato com as blogueiras!
E depois, arrrasou nos passos da make, hem? É isso aí, seguindo tudo isso não tem como errar, né?
Bjokas. Tô te seguindo!

http://makeupanyway.blogspot.com