domingo, janeiro 31, 2010


Cuidados com o rosto

4
Manter o rosto bem limpinho, cheirosinho, pronto pra receber qualquer tipo de produto e livre da oleosidade e da acne (eca, odeio!) é algo muuuuiiiito difícil, quase impossível. Mas a gente sempre dá um jeitinho, né?
Eu gosto de estar com o meu rosto bem limpo sempre, assim, a maquiagem fixa bem mais e eu não fico parecendo que joguei óleo na cara. hahaha, minha pele é bem oleosa na região da testa e do nariz. Por isso, tenho alguns cuidados diários básicos que não gastam nem 10 minutos do meu tempo e seguram a oleosidade, mantendo a pele hidratada.


O que eu uso?
São quatro produtos acessíveis e que eu adoro. Vamos separar por etapas:


1- Limpeza do rosto
Para limpar o rosto, uso um sabonete que comprei no Brasil Rural Contemporâneo, que passou pelo Rio no ano passado. É um sabonete de Aroeira bem feinho, que promete tirar a oleosidade da pele. E ele cumpre, deixa a pele bem sequinha, mas não por muiiiito tempo. Olha como é feio:


Dá medo, né?

Ele veio numa embalagem igual a essa aí de cima.



2- Esfoliação:

É uma parte muito importante no cuidado com o rosto, pois limpa a pele e tira resíduos e camada morta. Nessa etapa eu uso um esfoliante próprio para o rosto da Natura, o Esfoliante em Creme Leite Tododia. Ele é muito bom e deixa a pele bem fresquinha. O meu já estava quase no final, mas o novo chegou ontem! Ele acaba tão rapidinho!



Já estava todo espremido o tubinho!



3- Cuidando das olheiras:

Eu sou muito incomodada com minhas olheiras. Sempre passo corretivo pra dar uma disfarçada. Tenho um creminho da Avon, o Lighten Up Plus, que passo de manhã e à noite, como um ritual. Mas nunca notei grandes diferenças não. Continuo usando mesmo assim, sempre tendo esperança, mas não recomendo muito não.


4- Hidratação:

Pra hidratar o rosto, uso um creme da Natura Erva Doce, quando comprei ele estava por uns vinte e poucos reais e já vinha com refil. Não passo muito dele, pois tenho medo que fique muito empastado e deixe minha pele mais oleosa ainda. Ele tem FPS 15, um fator baixinho pro meu tipo de pele (sou branquérrima).



E então, o que acharam? Uso todos de manhã e à noite, exceto o esfoliante, que passo só antes de dormir. Lembrando que são todos numa faixa de preço bem razoável, então dá pra se cuidar sem gastar muito.

O que vocês usam pra cuidar do seu rosto?? Gostaram das sugestões?

Um beijinho.

4 comentários:

Unknown disse...

É sempre bom ter cuidados com o rosto. Eu lavo com Effaclar da La Roche-Posay, é muito bom e uso protetores diariamente! =)

Mariana disse...

Que legal, usar protetor é muito importante!

Amanda Pelúcio disse...

ameei seu blog, sem duvidas vou vir aqui sempre, é super util :D xx

Mariana disse...

Obrigada, Amanda, que bom que gostou!